domingo, 10 de junho de 2012

ReinventaSe



A gente se acostuma a ser o que é, pensar sempre do mesmo jeito, agir ou reagir de forma previsível e acaba acreditando que é tudo assim mesmo e que  temos até um certo controle.
Mas chega uma hora que a vida fica meio turva e você é obrigado a mudar! Mudar de jeito, de idéia, de postura ou tática...
É hora de encarar os medos, superar traumas, “desapegar” e se reinventar!
Você descobre que cultiva hábitos que já não fazem sentido, tem manias chatas, sim, repete comportamentos que não condizem com seu amadurecimento, continua falando que é “isso” ou “aquilo”, mas não pára pra pensar se ainda é mesmo.
Então é hora de admitir erros, aceitar que histórias acabaram, pessoas se foram e você não pode fazer absolutamente nada.
Também vale reconhecer acertos, reafirmar o amor próprio, dar um “oi” pra auto- estima, se olhar de outro ângulo, descobrir novas perspectivas e chutar pra bem longe todas as expectativas, essas monstrinhas devoradoras de bom senso que arrotam frustrações.
Perdoe. E principalmente, perdoe-se.
Levate a cabeça, encha-se de coragem pra ser o que acha que não é, para viver coisas que achava que não ousaria. Encontre forças pra sorrir com verdade, pra cantar com alegria, pra acreditar com entusiasmo. Busque serenidade e calma pra enfrentar aquela vontade de deixar tudo como está e siga em frente com determinação.
A vida muda o tempo todo, você também precisa mudar.
Existem tantas possibilidades, você pode ser “tantas outras”, “muitas novas”, ou até conservar “algumas antigas”, mas é infinitamente importante que você se arrisque em outras histórias, invista em novas descobertas, aposte no que é novo e inusitado, sinta-se livre pra viver e se descubra completamente diferente!!

Nenhum comentário: